O Bullying

Postado por: PEDAGOGA 2012 às 14:46




O bullying é um problema social, a palavra bullying tem origem inglesa que significa valentão, ele se refere a todas as atitudes agressivas e repetitivas, praticadas numa relação de desigualdade de forças, o bullying pode ser dividido em dois o direto e indireto, o bullying direto é mais comum entre os homens já o indireto pelas mulheres e crianças.
            O bullying está presente em todos os ambientes sociais, onde há interação entre pessoas, os motivos para que ele ocorra variam muito o mais comum hoje é pelo porte físico.
Atualmente o bullying é mais comum nas escolas, grande parte dos alunos que são fortes utilizam de sua força para agredir e intimidar os que têm porte físico inferior, as práticas utilizadas pelos agressores nestes casos são empurrões, jogar o lanche ou abrigar a vitima a fazer atividades humilhantes na frente de todos.
            Na relação entre mulheres e crianças é tipo de bullying mais comum é o indireto, através da utilização de apelidos e brincadeiras pejorativas, as principais vitimam deste tipo são os que apresentam certo excesso de peso, os famosos gordinhos ou também os famosos magricelos, para estes a prática mais utilizada são os apelidos pejorativos, em muitos casos o agressor vai elevando o nível das brincadeiras e o bullying pode se torna direto.
O bullying é sempre praticado na presença de várias pessoas em alguns casos até pessoas que tem autoridade sobre os agressores, mas estes por medo não tem coragem de repreender os agressores por medo se tornarem as próximas vitimas.
            A reação das vitimas a isso é sempre o isolamento, daí vão se tornando adultos que tem a personalidade baseadas em atos agressivos, sentimento de raiva, revolta e principalmente de vingança, eles se tornam adultos que não conseguem se relacionar bem com os outros por se considerarem inferiores e acharem que todos que se aproximam são para humilhar ou agredir.
            Além de se isolarem muitas vitimam se vigam dos agressores através do assassinato, pois eles voltam ao lugar onde sempre foram humilhados e agredidos para matar os agressores, como ocorreu no Rio de Janeiro.

Para que a situação que ocorreu no Rio de Janeiro e as praticas de bullying continuem se repetindo é necessário que todos nós respeitemos o outro independente de cor, forma física ou condições financeiras e principalmente respeitemos seus limites, pois assim não iremos está formando assassinos e sim cidadãos.

0 comentários:

Postar um comentário

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

O que procuras?

 
  • Carregando tabela de Central Brasileirão...
    Tabela gerada por Central Brasileirão
  • Velocimetro RJNET