Nutricionista sugere o que comer antes, durante e depois do exercício
Preparador físico José Rubens D'Elia ensinou truques para soltar o quadril.
Bem Estar também foi até Recife para acompanhar a festa de São João.

No estúdio do Bem Estar desta sexta-feira (24), estiveram presentes a nutricionista esportiva Patrícia Bertolucci e o preparador físico José Rubens D'Elia, que ensinou truques para soltar o quadril, arrasar no forró e queimar calorias.


Quando alguém ingere algo após a primeira hora de movimentos, repõe 60% da energia gasta. Depois de 24 horas, tudo volta ao normal. Caso a atividade seja muito exaustiva, no dia seguinte é indicado comer a cada 2 horas.
Durante o exercício, deve-se tomar água e, depois dele, é importante consumir carboidratos, que são uma fonte de energia. Já a proteína é necessária para manter o corpo forte. Às vezes, o indivíduo que se movimentou demais não sente fome, pois se desidratou e teve a temperatura do corpo muito elevada, segundo a nutricionista Patrícia.
Ela destacou também que quem se exercita pela manhã, em jejum, pode sofrer um estresse maior e perder mais massa muscular.
Luteína
É uma proteína presente no milho e em outros alimentos de coloração amarela ou verde, como espinafre, brócolis, tomate, laranja e cenoura. Tem ação antioxidante, hidrata e protege a pele. Também pode ser útil no tratamento de degeneração da visão.
Recomenda-se a ingestão diária de 2 a 4 mg de luteína, ou seja, de 4 a 7 porções de frutas e hortaliças.
Fonte: Portal virtual do programa Bem estar.(www.globo.com/bemestar)
0 comentários:
Postar um comentário